Organizando as ideias!

Escrever é a melhor forma de dar uma "faxinada" na cabeça, colocar as informações no lugar, analisar o que vale a pena guardar e o que deve ser compartilhado.

Este blog começou dessa forma, revolucionou o meu quintal e toda a minha vida...

Já se passaram 5 anos desde que resolvi achar que todos os jardins (inclusive o meu) estavam errados ... que a terra deveria ser melhor respeitada, que outras plantas deveriam ser plantadas ... que o jardim deveria ser parte da vida e não enfeite ou status ... enfim ...desde então o objetivo de vida passou a ser revolucionar quintais por aí ...O Rafael que desde o começo mergulhou de cabeça (na lama!) e compartilha da mesma revolta,  hoje não muda mais as plantas do quintal de lugar como antes (só as vezes rsrs), mas agora domina todos os números, busca as plantas diferentonas (e geralmente acha!), organiza tudo e mais um pouco... e dá os "pitacos" essenciais!

E o blog ? Ficou de lado...blog não cobra prazo, não paga honorário e acabou virando o projeto do fim de semana que nunca chega!

Mas....agora mais do que nunca preciso dessa faxina mental!

O quintal continua sendo a unidade de mudança ... mas quando pensamos em quintal vem à cabeça um lugar particular e em escala pequena... Por isso sempre bisbilhotamos "quintais" alheios ... visitas através de livros e internet (vou compartilhar as fontes por aqui).


Nesses pesquisas todas elegemos "O QUINTAL!" ... Uma revolução de respeito que começou na década de 80 em uma cidadezinha na Holanda. Visitar esse lugar fisicamente passou a ser objetivo de vida, um sonho que no começo era...ah quem sabe um dia né (suspiros...), para "E ai quanto que tá uma passagem pra Holanda? Se a gente trabalhar bastante dá hein?!" (Voz empolgada...como sempre..do Rafael).


Nas próximas postagens vou organizar as ideias, as fotos e as lembranças e compartilhar aqui como foi visitar "O QUINTAL!" ... e tudo mais que isso rendeu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário