Especial Piscinas Naturais - Parte 1

Já se passaram 6 meses desde o 1º post e o Blog já está com quase 5.000 visitas! Sei que comparado aos blogs que visito e que são minhas fontes de inspiração isso não é nada..mas eu to tããão feliz!!! Valeu gente!!!
Devo uma grande parte dessas visitas ao post sobre Piscinas Naturais, um dos meus favoritos, e resolvi entender mais sobre o assunto!
Pra quem não conhece as piscinas naturais dispensam o uso de produtos químicos e dão a sensação de um mergulho em um lago, com plantas e peixes. Além de não ser prejudicial ao meio ambiente e também para pele e cabelo, são maravilhosas!
Entrei em contato com a Ecosys e recebi um monte de informações e fiquei ainda mais entusiasmada com o assunto!
Pra quem ficou se perguntando..."Como assim piscina sem cloro???" ... eu explico:
O sistema de filtragem com plantas e bombeamento funciona muito bem na Europa, isso porque lá o inverno rigoroso congela as piscinas reiniciando o ciclo, já que com o tempo vai acontecendo o acúmulo de matéria orgânica na área plantada do lago. Aqui no Brasil  por conta do clima tropical ocorreria um acúmulo muito grande de matéria gerando mau cheiro...
Para tornar as piscinas naturais viáveis no Brasil, a Ecosys desenvolveu um sistema composto por filtragem biológica associada a um sistema  de bombeamento e filtros ultravioletas. No caso de piscinas ou lagos muito volumosos também é utilizado o sistema de esterilização computadorizado, tudo isso para proporcionar total segurança sem utilizar produtos químicos como estamos acostumados. 
Pra vocês entenderem do que estou falando, nada melhor do que fotos de algumas piscinas naturais:
Essa piscina tem um traçado tradicional de raia e se integra ao restante do jardim projetado pela paisagista Isabel Duprat.
A área reservada para as plantas que fazem a filtragem da água, e que não é própria para banho, contornam a casa como um espelho d´água.
Essa piscina possui um traçado orgânico com 90 m² e reproduz o formato de um lago natural.
Que tal um espelho d´água com 767m² e co m raia de natação de 20m de comprimento, 3m de largura e 1,5m de profundidade?
As piscinas naturais também podem ter aspecto de praia, como nessa foto do espaço projetado pelos  arquitetos Maria Delamanto e Renato Páteo para o Campinas Decor 2012.
Gostaram??? Posso garantir que ainda não viram nada!!! Amanhã vou fazer um post especial sobre um projeto incrível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário