Dia Criativo!


   Chuva de verão! Que delícia!!! Sabe quando parece que as plantas estão felizes? Não sabe ... pode ser maluquice minha, mas parece que as plantinhas estão falando: UFAAA nada como uma chuvinha!

    Falando em maluquices ... eu tenho mania de guardar algumas coisas: embalagens bonitas, sacolas de lojas, papel de presente...sempre penso: um diiiiiiia vai ser útil!

   Hoje alguns potes de vidro foram muito úteis! Esses potinhos são muito bonitos e estavam todos sem tampa...então o Rafael estava inspirado e deu ideia de transformar em vasos:
    As suculentas agrupam plantas de diversas famílias botânicas e todas têm em comum as características de terem folhas tenras e cerosas, ao molhar essas plantas a água fica acumulada na superfície em gotas esféricas, dando aparência de cristais.

    Vou ficar devendo a identificação dessas suculentas para vocês, mas assim que tiver de todas publico aqui.

   Não satisfeito com os vasinhos o Rafael começou a ter umas ideias malucas de pendurá-los. Confesso que fui um pouco chata e achei que não ia dar certo, como poderíamos fazer isso???
   Nunca subestime uma mente criativa! Escutei o resto do dia .. viuuuu falei que ia dar certo!!!
   E agora o resultado final!

   Ficou legal né?? Colocamos na churrasqueira que é um lugar bem ventilado e iluminado.
   As suculentas são plantas perfeitas pra pessoas desatentas e preguiçosas! Elas não dão trabalho nenhum, são super resistentes e nem pode regar muito ou então elas apodrecem.
   Usamos terra nos vasos, mas poderia ser feito também com areia.
   Choveu e ventou bastante e a nossa engenhoca passou no teste!
   Comprar um objeto de decoração é muito bom, mas fazer um exclusivo com as próprias mãos, sem gastar nada e usando a criatividade, é melhor ainda!!!

Um comentário: